top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Aulas de desenho

  • Laís
  • 14 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Houve uma época em minha vida que eu tomei gosto por desenhar, tinha lá meus 14 ou 15 anos... Nessa mesma época, entre reproduções de mangás e outros desenhos, eu ganhei esse livro da minha tia. É uma edição bem antiga de um livro super famoso que fala sobre a fisiologia cerebral, com estudos da neurociência para dar embasamento para um programa de treino e desenvolvimentos de habilidades para desenhar.

Resumidamente, na sua teoria principal dela se baseia em estudos que dizem que o lado esquerdo do nosso cérebro controla as atividades lógicas e o lado direito as atividades criativas. No caso, a capacidade de desenhar estaria travada no lado direito por conta da dominância do lado esquerdo. Partindo disso, ela criou um curso que ajuda você a “silenciar” o lado esquerdo do cérebro e usar livremente o lado direito que é naturalmente apto a desenhar. Desse curso nasceu esse livro que tem uma leitura um pouco densa e técnica demais, porém com exercicios primorosos!

Minha experiência com as técnicas do livro foram super positivas, eu desenvolvi muito minha capacidade de observação e os desenhos em si e embora já faça bastante tempo que não pratico mais, até hoje mantenho alguma facilidade para desenhar.

O Daniel recentemente me confidenciou que seu grande desejo é aprender a desenhar, então tirei do fundo do baú esse livro e pretendo começar a aplicar as atividades com ele em um momento do dia que reservei para essa finalidade, todos os dias. Estou empolgada, pois poderei relembrar e voltar a aprimorar meus desenhos também!

Pretendo nas próximas postagens compartilhar um pouco desses exercícios e a forma que encontrei de adaptar para uma criança, bem como a nossa evolução! Fiquem atentos!


 
 
 
bottom of page